UFMG adia o início das aulas


Em comunicado à comunidade acadêmica, divulgado esta tarde, a Reitoria informa que decidiu adiar o início do período letivo de 5 para 13 de agosto, e a recepção aos calouros, para os dias 17 e 18 de agosto. A medida atinge também as unidades não-universitárias, como o Centro Pedagógico e o Colégio Técnico (Coltec).

A decisão, oficialia na Portaria 053, atende recomendação das autoridades sanitárias de Minas Gerais, com o intuito de reduzir o risco de transmissão do vírus da gripe A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

O assunto foi discutido em reunião na manhã desta sexta-feira, na Secretaria de Estado da Saúde, com representantes de escolas públicas e privadas. Estiveram na reunião a vice-reitora Heloisa Starling, a pró-reitora adjunta de Graduação, Carmela Polito, e o vice-diretor do Hospital das Clínicas, Antônio Luiz Pinho Ribeiro.

Para Antônio Luiz Pinho Ribeiro, trata-se de decisão importante, pois a volta às aulas pode resultar no aumento do número de casos da gripe A (H1N1), e o adiamento pode atenuar a intensidade de transmissão. “A gripe apresenta um risco individual baixo, mas há casos, raros, porém graves, da doença. É uma questão de saúde pública”, ressaltou o professor. “Além disso, o adiamento possibilitará um período de adaptação à nova organização do atendimento aos atingidos pela gripe em Belo Horizonte e no Estado”, acrescentou.

Primeiramente (16h), a notícia não falava que o Coltec estava incluído, mas as 17h confirmou-se o adiamento do início para o Coltec também, mesmo que o coltec.ufmg.br ainda não tenha a notícia.

Aulas só dia 13 de agosto para toda a UFMG.

Fonte: www.ufmg.br

Nenhum comentário:

 
Th-Th-Th-Th-Th-That's all folks! Abre Uma Latinha (θ) abreumalatinha(a)gmail.com | by Alexandґe. J.o.a.n.e.s. 2009 - 2012 © Todas as besteiras reservadas.
Theme: TNB e AUL
Google Analytics Alternative